Sobre Fotografia de família

Cacá Dominiquini

Adoro contar histórias através de imagens! Valorizo o belo e o que é carregado de emoção… Procuro a felicidade em coisas simples da vida… Um sorriso… um abraço… ficar com a família ou amigos… Gosto de arte, cinema e não vivo sem música! A fotografia me escolheu… a mágica de poder guardar um pedacinho do tempo é o que mais me encanta nesse universo de luz!


O meu currículo…


Sou fotógrafa e artista plástica, cursei Artes Visuais pela PUC, fiz pós-graduação na área de fotografia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e ministro aulas de História da Arte e Fotografia.

Participo de exposições individuais e coletivas por todo Brasil e meu trabalho já foi e ainda é publicado em revistas especializadas e na imprensa. Conto em meu currículo mais de 30 exposições fotográficas.

Em 2016, fui a fotografa oficial do Programa “Acontece lá em Casa” do SBT. Produzi todas as fotos oficiais da Psicóloga Betty Monteiro e da Jornalista Gabi Monteiro em seus sites e em todo material produzido para a imprensa e para as redes sociais. Além de fotografar eventos da emissora, como o Teleton 2016 e 2017.

Em 2018, palestrei no Fhox Talks na Feira Fotografar, a maior feira de fotografia da América Latina. O tema da minha palestra foi: “A fotografia como ferramenta do aumento da autoestima em mulheres amputadas”. Participei também em 2018, de uma mesa redonda e palestrei no Senac Piracicaba onde apresentei o Projeto Inspiração, projeto esse em que busco valorizar a beleza de mulheres amputadas, usando a fotografia como ferramenta.

Para conhecer mais do Projeto Inspiração, clique aqui e veja nossa reportagem no Programa Mais Caminhos da Globo.

Atualmente, desenvolvo projetos de fotografia autoral, fotografo eventos diversos, além de fotografar famílias, gestantes, bebês, crianças.

Participo da Associação de Fotógrafos Fototech (www.fototech.com.br).