Femininas

Indaiatuba

Dicas de como usar suas fotos nas redes sociais - Fotos para empreendedoras em Campinas

Muitos profissionais que conheço, tem dúvidas se devem ou não investir em fotos profissionais.  Alguns me perguntam como podem utilizar as fotos feitas no ensaio. Será que vale a pena investir num ensaio profissional?


Para ilustrar esse post, trouxe para vocês diversos exemplos de como utilizar suas fotos em diversas mídias. As fotos abaixo foram feitas em 2016 quando tive o prazer de fotografar a profissional do marketing Ana Tex. Ana tem um trabalho muito voltado para o mundo online (é conhecida no Brasil todo), mas também faz palestras e cursos presenciais. As fotos que fizemos em seu ensaio tiveram diversos usos como você verá a seguir. Além de utilizarmos as fotos para todas suas mídias online, também há uma foto que ilustrou um capítulo de seu livro: "Desperte o seu conhecimento milionário".


Quando você contrata um fotógrafo profissional, é de se esperar que ele te ajude em todos os sentidos. Te dirigindo durante as fotos, te mostrando como se portar e o que fazer. Também que roupa é melhor usar para determinado tipo de profissão.


 Durante as fotos profissionais, gosto de conhecer e saber um pouco do trabalho do meu cliente. Assim consigo, através do posicionamento correto, passar a mensagem que ele deseja com as imagens produzidas. Gosto de fazer fotos mais posadas para os perfis profissionais, mas também adoro fazer fotos do trabalho em si. Por exemplo, se vou fazer fotos de uma confeiteira, peço para fazer algumas fotos dela produzindo os doces. Se meu cliente é dentista, peço para fazer fotos no consultório e no momento de um atendimento. Assim o ensaio revelará o melhor de cada retratado, mostro como é o seu dia a dia, como são suas atividades, local de trabalho, etc.


Voltando agora para o ensaio da Ana Tex, observem como uma boa agência de marketing pode transformar uma foto com fundo branco em um belo post. Além disso, uma mesma foto pode ser utilizada para fins diferentes. Muitas fotos que você verá abaixo foram utilizadas inúmeras vezes, com fundos de cores diferentes, legendas e desenhos criativos. Todas as artes que apresento aqui nesse post foram feitas pela equipe de Ana.

As últimas fotos do post, estão como fiz, num fundo inteiro branco. Para fazer a arte, o ideal é fotografar num fundo liso que destaque o modelo.


Se você tem uma empresa e quer fotografar seus serviços, produtos ou fazer um ensaio de fotos corporativo: Clique  aqui!

Se quiser conhecer mais ensaio empresariais da Cacá:  Clique aqui!

Se quiser ver retratos corporativos:  Clique aqui!

Ah! Se gostar das fotos desse post, comente!

Com carinho... Cacá

Tags

fotos empresariais fotos empresariais em campinas campinas empreendedores campinas fotos corporativas em campinas