Empresarial

Campinas

Desafio Nasa 2023 - Hackathon - Campinas - SP

Tive o prazer e a grande honra de fotografar o Desafio Nasa 2023!


Prof. Marco Linhares da Unicamp, entrou em contato comigo no começo do ano para fotografar uma visita dos vencedores do Desafio Nasa de 2022. Lá conhecemos o Sirius e foi muito interessante!


Em out/23 fui convidada pelo Prof. (que é o coordenador da nossa região) para fotografar uma parte do Hackathon e também a premiação dos projetos da nossa região. O Desafio aconteceu no Plasma Unicamp e a premiação no Instituto Eldorado.


Para quem não sabe o que é Hackathon:

Hackathon é uma combinação entre os termos hack (programar) e marathon (maratona), são eventos que reúnem programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software onde pode durar de um dia a uma semana e em geral é um ambiente ideal para o desenvolvimento da inovação e resolução de problemas. ( No caso daqui os projetos foram enviados para a Nasa, e o vencedor ganha uma visita à sede da Nasa).


Esse ano 2 projetos de nossa região ficaram entre os finalistas globais. Além disso, outros 2 projetos daqui ganharam menção honrosa! Que orgulho, né, gente? Torcendo aqui para ganharem!

Foram quase 58.000 projetos de 152 países! Veja o informativo direto da Nasa no post!

E o Brasil está nos TOP 5 no número de participantes! Muito bacana!


Durante o hackathon ainda houve arrecadação de itens de higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade. Quem fez a arrecaadação foi a Operação Natal: clique aqui e conheça esse lindo trabalho!


Você sabia que o tratamento faz parte do trabalho? Conheça o que é um tratamento de fotos: clique aqui!


Faça a sua inscrição para o Hackathon 2024: clique aqui!


Conheça o Prof. Marco Linhares: clique aqui!


Conheça o Instagram do Desafio: clique aqui!


Para visitar o Instituto Eldorado: clique aqui!


Para conhecer o Pasma Unicamp: clique aqui!

Tags

hackathon nasa 2023 desafio nasa 2023 prof marco linhares unicamp unicamp fotografia para universidades eventos em universidades foto para evento universitário foto corporativa fotografia para palestras