23/08/2021 às 15:13 Dicas e informações

Tudo o que você precisa saber antes de fazer seu ensaio fotográfico!

1242
6min de leitura

Resolvi reunir aqui nesse post algumas informações importantes antes de você fazer seu ensaio! Seja ele de família, gestante, infantil...

ANTES DE FAZER AS FOTOS:

1. Escolha o lugar que vai fazer as fotos com carinho. Você pode fazer suas fotos em locais externos diversos, parques, restaurantes. Pode escolher fazer as fotos em casa (eu amo fotos em casa!) e também pode escolher fazer as fotos em estúdio! Tudo vai depender do resultado que você quer ter.

2.. Pense no lugar onde quer fazer suas fotos e já escolha suas roupas pensando nas cores, texturas do lugar. As roupas para o ensaio em casa podem combinar com algo da decoração, por exemplo. Se forem fazer fotos externas, pensem em looks leves, confortáveis e bonitos.

3. Converse com o seu fotógrafo (a) sobre suas ideias, como você espera o resultado das fotos. Caso você tenha alguma foto especial que quer muito, avise o fotógrafo (a) e conte todas as suas expectativas. Assim será difícil se decepcionar com o resultado das fotos.

4. Pesquise seu fotógrafo (a), busque conhecer o profissional, seu portfólio. Veja suas redes sociais, assim poderá saber se gosta do estilo dele. Antes de marcar as fotos, converse com ele (a), seja por mensagens ou uma ligação. O importante é se identificar com o profissional e seu trabalho.

5. Não tenha vergonha e nem medo de não saber como se comportar no dia das fotos, um bom profissional vai te orientar, te direcionar. Vai te mostrar as poses, e dizer onde você deve ficar. Se você escolher um bom fotógrafo (a), confie nele, assim não terá que se preocupar e nem ficar ansiosa (o).

6. Pense na possibilidade de ter as fotos impressas no papel. Seja um álbum, fotos avulsas, porta-retrato ou quadros. As fotos que ficam nos dispositivos eletrônicos não são vistas. Quando colocamos as fotos digitais no mundo real, elas ganham vida e sempre são vistas e lembradas!

7. Planeje com carinho esse momento, afinal as fotos serão memórias eternas do momento.

Algumas recomendações para TODOS TIPOS DE ENSAIO:

1. Se alimentem antes das fotos ou levem um lanchinho como uma barrinha de cereal ou uma fruta

2. Tragam água, no ensaio externo andamos e nos movimentamos bastante.

3. Faça combinações com as roupas de todos, por exemplo, todos preto ou branco, assim nunca tem erro. Evite looks verdes para ensaios externos na natureza. Evite roupas estampadas ou com listras, elas brigam quando usadas juntas. Roupas lisas são mais adequadas, pois não poluem a imagem. 

4. Se preferirem fazer fotos ao ar livre, é recomendado o uso de repelentes.

5. Você pode levar ao ensaio acessórios, objetos interessantes que representem a sua família ou você. Por exemplo, eu adoro fazer fotos com minhas câmeras fotográficas antigas! Tenha um monte de fotos assim!

Para conhecer melhor meu trabalho, clique aqui!

Recomendações especiais para os ENSAIO GESTANTE:

Além das recomendações dadas acima, acrescento mais algumas para as gestantes...

1. Podemos fazer algumas fotos com lingeries brancas ou pretas com rendas, camisolas, robes e até camisas dos maridos. Essas fotos só serão publicadas nas redes sociais caso haja a autorização da família.

2. Regatinhas coloridas básicas e tops (evitar os tops muito esportivos) são muito bem-vindos. Podemos fazer algumas Fotos aparecendo a barriga toda, fica bem bonito também. Evite usar calças ou saias que tenham o elástico que fique na parte de cima da barriga, para não marcar a pele e aparecer nas fotos. O tratamento de pele em Photoshop sempre é mais demorado e cobrado a parte. Tricôs grandes, camisas brancas ou jeans do marido são looks legais. Shorts jeans ou preto com top e camisa são um look descolado e bacana. Lembrando, roupas muito coloridas, listras ou estampas devem ser evitadas. 

3. Leve também seus acessórios, lenços, colares, brincos, chapéus. Coletes, boleros ou jaquetas. Assim você terá mais looks diferentes. 

4. Faça as unhas e também uma maquiagem que combine com você, se seu estilo for mais básico, faca uma make mais leve, se você gostar de cores escuras, faça a make assim. O importante é você se reconhecer nas fotos. Ajeite também seu cabelo, deixe-o do jeito que mais te agrade, podemos fazer fotos com cabelo solto ou preso, por isso é recomendável que as primeiras fotos sejam com o cabelo solto.

5. Leve os acessórios do bebê, brinquedos, roupinhas e sapatinhos. Também placa de maternidade são lindas para as fotos.

6. Podemos fazer fotos com toda a família, irmão mais velho ou animais de estimação. Fazer Fotos no quartinho também é especial, pois guardaremos para sempre esse ambiente especial.

Sugestão de Lista de Roupas para Ensaio Gestante (Escolha o número de looks adequado ao plano que você escolheu)

Lembrando que essa lista vai te ajudar a escolher seus looks, pois ela é enorme e não caberia fotografar tantas combinações assim. Fiz essa relação para te ajudar a lembrar de roupas legais que ficariam bem em suas fotos.

Roupas:

Calça jeans para gestante

Calça preta para gestante

Shorts jeans

Shorts preto

Shorts branco

Saia branca comprida

Saia preta comprida

Saia colorida sem estampas comprida

Vestido liso comprido branco

Vestido tubinho preto básico

Vestido colorido sem estampas ou listras

Top liso preto

Top liso branco

Top de renda preto

Top de renda branco

Casaquinho básico

Colete jeans

Colete colorido básico

Regata básica colorida

Regata básica preta

Regata básica branca

Camisa branca masculina grande

Camisa jeans masculina grande

Blusa de tricô grande básica

Blusa de tricô grande colorida

Blusa de tricô grande nude

Jaqueta jeans (para usar aberta mostrando a barriga)

Jaqueta colorida lisa

Blazer preto

Blazer colorido sem estampas

Conjunto de lingerie de renda com calcinha tipo shorts (sem ser muito decotado)

Conjunto de lingerie de malha com calcinha shorts sem estampas

Robe liso preto

Robe liso branco

Camisola mais sóbria (sem ser sensual) lisa comprida

Lenços e echarpes coloridos diversos

Acessórios, bijuterias que vc se identifique

Sapatos:

Rasteirinhas

Sapatilhas

Tênis

Botas

Lembre-se:

Na hora de montar os looks, coordene as cores, por exemplo: uma saia e blusa que combinem e que também combinem com as roupas de seu marido ou outros filhos.

Roupas lisas, com cores mais neutras funcionam melhor em vários ambientes, deixando as fotos mais agradáveis e atemporais.

Evite roupas listradas, estampadas ou que sejam muito coloridas.

Caso o ensaio seja feito em locais externos ou ambientes de sua casa, pense em coordenar os looks aos ambientes. Por exemplo: um ambiente muito colorido pede um look mais básico e com cores mais neutras, como branco ou preto.

Sempre pense na harmonia das cores das roupas e ambientes. Faça combinações para que as fotos tenham um resultado final especial.

Para conhecer mais fotos de gestantes, clique aqui!

Recomendações especiais para os ENSAIOS INFANTIS:

1. Se seu filho for maiorzinho, converse com ele sobre as fotos, mas não force nada e nem imponha as situações, as fotos devem fluir de maneira natural. Eu gosto muito de crianças, costumo brincar durante todo o ensaio, assim as fotos ficam descontraídas, passamos momentos legais e temos memórias especiais. Tudo flui, você vai ver!

2. Podemos fazer fotos de brincadeiras, você pode levar brinquedos que seu filho (a) goste. Livros também são bem legais! Amo fotografar esses momentos em família!

Para conhecer mais fotos infantis, clique aqui!

Caso você queria fazer um ensaio fotográfico feito com muito amor, me mande uma msg, clicando aqui!

Durante a pandemia, estou tomando todos os cuidados de saúde vigentes! Vale lembrar que se vc testou positivo para Covid ou teve contato com alguém positivo, adie as suas fotos, avise seu fotógrafo (a). Para saber mais sobre esse assunto, clique aqui, escrevi um artigo sobre tudo isso na Revista Fhox.

Quer conhecer meus serviços? Clique aqui!

Gostou do post? Comente, compartilhe! Vou ficar muito feliz!

Com carinho... Cacá

PS- Abaixo selecionei algumas ideias de looks para você e sua a família para você se inspirarem antes de fazer as fotos! Se quiserem ver mais ideias, clique aqui!


23 Ago 2021

Tudo o que você precisa saber antes de fazer seu ensaio fotográfico!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

29 de Jun de 2023

Lugares bacanas para você fazer seu Ensaio Fotográfico em Campinas e Região

06 de Set de 2019

16 ideias sensacionais para você decorar a festa de seu filho!

19 de Abr de 2020

Mais de 100 Dicas de atividades para fazer com a família nessa quarentena

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp