11/09/2021 às 12:50 Produtos Pensamentos

Minha participação no Livro "Dias de Solidão" - Fototech

380
3min de leitura

O Clóvis me mandou uma mensagem: - "Cacá estamos fazendo um livro com imagens da quarentena... vc não quer participar e nos mandar algumas fotos que fez ?"

Eu... - Oi? Nem estava esperando... Eu quase não fotografei no começo da quarentena... mal peguei minhas câmeras profissionais por meses...

As únicas fotos que fiz, foram feitas com celular durante as caminhadas solitárias e mascaradas com o marido. Enquanto andávamos fui fazendo fotos de lugares das ruas que gostava... muros coloridos, fachadas desenhadas... texturas... isso eu tinha de monte! Foi uma das formas que eu tive de extravasar o tempo confinada em casa.

Conheci o Clóvis na Fototech, associação de fotógrafos que é formada por mais de 300 fotógrafos do Brasil todo. O Clóvis é o presidente da Fototech. Eu adoro fazer parte! Sempre acontecem iniciativas legais... exposições, palestras e na quarentena muitas reuniões e bate papos online sobre fotografia. 

(Continuando o nosso bate papo) - Tá... eu falei pro Clóvis: amigo, eu nem fotografei na quarentena... só tenho foto de iPhone e de rua, serve? Ele disse para eu mandar que iriam fazer uma curadoria e escolher as imagens dos fotógrafos participantes.

Eu mandei as fotos por e-mail com tratamento feito no celular mesmo e fiquei pensando que o livro seria um catálogo, algo simples. E não imaginei que seria feito um trabalho tão lindo, caprichado e especial!

Os meses foram passando e nada de se falar do livro de novo... eu achei que a ideia nem tinha ido em frente... quando... de repente, fiquei sabendo que o livro estava pronto e que iria recebê-lo em casa! Fiquei super feliz!

Algum tempo depois, recebi uma caixa linda, toda caprichada, com laços, livros e vinho! Amei o carinho! Achei muito especial! E também me surpreendi com a qualidade do livro! O livro é composto por fotografias de 23 fotógrafos brasileiros que moram em 7 estados do país. As imagens são diversas, uma vez que cada um pode criar e enviar as fotos que quisesse, sem nenhum tema ou breafing. A única condição é que as fotos teriam que ser da quarentena...

Fizemos também um lançamento online, agora na quarentena e também já saíram algumas reportagens sobre o livro em algumas mídias. Abaixo seguem os links!

Fiquei muito feliz e honrada de ter participado de um projeto que conta um pouco desses dias difíceis que vivemos! É muito legal saber que vamos deixar um legado para futuras gerações com nossas imagens! Pessoal da Fototech, obrigada à todos! Foi um prazer participar de um projeto único como esse!

Link do lançamento online no YouTube: clique aqui!

Reportagens sobre o Livro:

Fhox 

Para comprar o livro lindo, clique aqui!

Site da Fototech: http://www.fototech.com.br/

Instagram da Fototech: https://www.instagram.com/fototech_brasil/

Caixa linda que ganhamos da Fototech com os livros

Exemplares juntos que vieram dentro da caixa

Cartinha especial que recebi do pessoal da Fototech! É muito carinho e capricho, né?

As minhas duas fotos feitas com iPhone durante as caminhadas na quarentena. A foto da Marilyn é uma fachada de uma clínica de estética e a bicicleta foi feita no Ciclo Básico da Unicamp

Lateral do livro

Minha Bio no final do livro, junto com os outros 22 fotógrafos

Um pouquinho sobre a Fototech

Fiquei impressionada! Essa foto mostra os testes de covid! Os amarelos são os contaminados

Achei essa foto linda!

A alegria das crianças em casa!

Cenas do cotidiano na quarentena

Cenas da rua na quarentena

Reportagem na Revista Metrópole do Correio Popular de Campinas

Capa dos exemplares que saíram a reportagem

Chamada da reportagem

Primeira página da reportagem

Sub título da reportagem

Índice da revista

Última página da revista

Gostou desse post? Comente! Compartilhe! Vou ficar muito feliz! :)

11 Set 2021

Minha participação no Livro "Dias de Solidão" - Fototech

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

13 de Ago de 2019

Tudo o que vc precisa saber antes de postar as fotos de seu filho na internet!

08 de Jul de 2019

Você imprime suas fotos? E como ficam suas memórias?

27 de Ago de 2020

Lançamento do Álbum Interativo de Família

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp