Ideias de lugares incríveis para seu ensaio fotográfico corporativo

589
3min de leitura

Sempre me perguntam onde podemos fazer a sessão de fotos de marca pessoal. As dúvidas mais comuns são sobre locais interessantes para fazermos as fotos. Relacionei abaixo várias ideias de locações bacanas que podem te dar um ensaio incrível!

Existem muitos lugares interessantes para fazer sessões de fotografia corporativa, e a escolha depende do estilo da empresa, do objetivo da sessão e do visual desejado. Aqui estão algumas ideias:

Escritório da Empresa, consultório, ambiente do seu trabalho: Um local interno que representa a empresa pode ser uma escolha óbvia. É conveniente e mostra o ambiente de trabalho real. Você pode fazer fotos do seu trabalho, como um atendimento ou procedimento do seu dia-a-dia.

(Foto: Cacá Dominiquini - Foto em consultório médico)

Coworking Spaces: Esses espaços modernos geralmente têm um design interessante, com áreas comuns elegantes que podem servir como cenários criativos.

Cafés e Bares Elegantes: Para uma atmosfera mais descontraída e criativa, você pode considerar cafés e bares bem decorados. A luz natural também ajuda, o resultado sempre é lindo.

(Fotos: Cacá Dominiquini - Fotos em coworking/café)

Museus e Galerias de Arte: Para uma sensação de sofisticação e cultura, locais como museus e galerias de arte podem ser ideais.

Parques e Espaços ao Ar Livre: Se a empresa tem uma abordagem mais descontraída e voltada para a natureza, locais ao ar livre, como parques, jardins botânicos ou praias, podem ser ótimas opções.

(Foto: Cacá Dominiquini - Foto em casa na parte externa)

Arquitetura Urbana: Edifícios modernos, pontes, ruas movimentadas e outras paisagens urbanas podem fornecer cenários urbanos interessantes.

Fábricas e Instalações Industriais: Para empresas relacionadas à indústria, fábricas e instalações industriais podem ser locais autênticos e únicos.

Hotéis e Resorts: Lugares elegantes e luxuosos podem ser adequados para empresas com uma imagem de prestígio.

Quer fazer um ensaio bem bacana? Fale comigo, clique aqui!

(Foto: Cacá Dominiquini - Foto em coworking na parte externa)

Estúdio de Fotografia Profissional: Se você deseja controle total sobre a iluminação e o cenário, um estúdio de fotografia pode ser a escolha certa. A cor do fundo também influencia no resultado, eu sempre procuro utilizar um cinza médio e gosto bastante do resultado das fotos.

(Fotos: Cacá Dominiquini - Fotos em estúdio móvel montado em casa)

Locações Temáticas: Considere locações que tenham relação com o setor da empresa. Por exemplo, uma empresa de tecnologia pode optar por fazer fotos em um centro de inovação ou incubadora.

Paisagens Naturais: Se a empresa tem valores relacionados à natureza e ao ar livre, locais como montanhas, lagos ou florestas podem ser inspiradores.

Espaços de Arte Urbana: Áreas com grafite e arte de rua podem adicionar um toque criativo e moderno às suas fotos.

Bibliotecas e Livrarias: Para empresas ligadas à educação, cultura ou literatura, esses lugares podem ser ideais.

(Foto: Cacá Dominiquini - Foto em parque municipal, explorando a arquitetura)

Embarcações e Portos: Se a empresa tem uma conexão com o mar, considerar uma sessão em um barco ou perto do porto pode ser uma ótima escolha.

Locações Internacionais: Para empresas maiores com orçamentos generosos, considerar locações internacionais pode fornecer um toque de exclusividade.

Em casa: Parece improvável, mas fazer fotos em casa também é boa pedida. Para quem trabalha em homeoffice, pode-se mostrar o seu cantinho de trabalho. Além disso, outros ambientes de casa podem e devem ser explorados.

(Foto: Cacá Dominiquini - Foto em casa, explorando a sala de visitas)

Lembre-se de considerar a identidade e a mensagem da empresa ao escolher o local. Cada área de trabalho do seu trabalho pode e deve ser explorada com essas sugestões, porém, lembre-se que é importante se ter em mente que mensagem você e sua empresa querem transmitir com as imagens. Pense, planeje e execute tudo com muita atenção, para você ter fotos incríveis que te ajudarão, com toda a certeza a partir para outro nível! Uma boa imagem vai te dar muita credibilidade!

(Foto: Cacá Dominiquini - Foto em consultório, na cozinha)

Além disso, é importante garantir que o local que você escolher para fazer as fotos seja seguro e que você tenha todas as permissões necessárias para fotografar lá.

Gostou? Vamos fotografar? Para falar comigo, clique aqui!

Todas as fotos desse post foram feitas e produzidas pela fotógrafa campineira Cacá Dominiquini. Para conhecer mais fotos, clique aqui!


03 Set 2023

Ideias de lugares incríveis para seu ensaio fotográfico corporativo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio de fotos de branding pessoal ensaio de fotos de marca pessoal ensaio fotográfico corporativo fotografia corporativa fotografia corporativa campinas sessão de fotos empresarial sessão de fotos para redes sociais

Quem viu também curtiu

29 de Jun de 2023

Lugares bacanas para você fazer seu Ensaio Fotográfico em Campinas e Região

06 de Set de 2019

16 ideias sensacionais para você decorar a festa de seu filho!

23 de Ago de 2021

Tudo o que você precisa saber antes de fazer seu ensaio fotográfico!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp